Pinturas, pega-pega e leitura nas atividades educativas do Pré I

AUDIÇÃO

Os alunos do Pré I A e B brincaram de dança das cadeiras, formigueiro e estátua. Só continuava na brincadeira quem estava com os “ouvidos atentos”. Nada melhor do que unir diversão e aprendizado! Veja as fotos:

Audição- Pré I A e B (jun/16)

FARELINHO

Para ajudar o pintinho Farelinho, as crianças fizeram o traçado com guache sobre o caminho. Essa atividade, além de prazerosa, envolveu muita atenção e capricho da turma. Veja as fotos:

Pintinho Farelinho- Pré I A e B (jun/16)

PINTURA PERFUMADA

Hummmm… que cheirinho bom! Dessa vez, as crianças do Pré I aprenderam  um nova técnica de pintura. Fizeram lindos desenhos com uma tinta bem macia e de cheirinho agradável, pois era feita de suco de uva em pó. Os trabalhos ficaram lindos e o momento foi inesquecível! Veja as fotos:

Pintura cheirosa- Pré I A e B (jun/16)

PEGA-PEGA

A atividade agora é uma competição entre os amigos, que deveriam pegar apenas o que a professora solicitasse. Quem estivesse desatento, perderia a disputa. Além de divertida, a brincadeira ajuda a fortalecer a musculatura das nossas mãos. Veja as fotos:

Pega-pega - Pré I A e B (jun/16)

O PINTINHO QUE NASCEU QUADRADO

Carola não era uma galinha comum e, justamente por isso, seu ovo também não poderia ser. Assim, quando ela bota seu primeiro ovo, a confusão começa… um ovo quadrado. Depois de chocar, Carola recebe em seus braços um pintinho diferente, ele era quadrado. Depois de uma longa aventura e de vencerem juntos, mãe e filho, os preconceitos em relação ao diferente, eles encontram a paz e a felicidade que todos merecemos. Essa delicada história trouxe momentos de reflexão para o grupo, que pôde entender que somos mais do que as “aparências” e o que realmente importa é o que somos e sentimos em nossos corações.

Cada criança decorou seu pintinho e o cenário para ele, de acordo com a sua preferência. Veja as fotos:

Pintinho quadrado - Pré I A e B (Jun/16)