Atividades do Pré I têm arte, pescaria, dobradura e muito mais

Arte: 

DSC02545E não é que criança gosta mesmo é de fazer “arte”?

Esse momento, além de inspirador, deu a oportunidade para que os alunos explorassem toda a criatividade latente que existe dentro deles.

Olha só as belas produções das crianças do Pré I:

Confira as fotos.

Dobradura:

DSC02488Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal…

Ai, ai, ai, esse cachorrinho é mesmo danado!

Olha só as carinhas dos cachorrinhos das turminhas do Pré I.

E não é que um ficou mais fofinho que o outro?  E o mais importante é que as crianças aprenderam o passo a passo da dobradura, bem como a valorizar o trabalho de cada colega. Cada um do seu jeitinho, ficou especial.

Confira as fotos.

Parque de areia:

DSC01831Nossos dias ficaram mais felizes e divertidos, pois agora podemos brincar no parque de areia, que está prontinho e cheio de brinquedos para explorarmos.

E quando a brincadeira acaba, ficamos com gostinho de quero mais… Parque, brincadeira e amigos, há combinação melhor?

Confira as fotos.

Peixinho Dourado (trabalho com perfuração):

DSC02257Como pode o peixe vivo viver fora da água fria?

Entre essa e outras canções, as turminhas fizeram a atividade de perfuração com muita calma, paciência e atenção. O “peixinho dourado”, personagem da nossa história da semana, agradece tanta dedicação.

Confira as fotos.

Pescaria:

DSC02344E para finalizar as atividades com o “peixinho dourado”, houve uma pescaria para lá de animada. E não é que nossas crianças são excelentes pescadoras?

Confira as fotos.

Primavera da Lagarta

DSC02055Você conhece a história da Primavera da lagarta?

As turminhas do Pré I sim! Além disso, descobriram que, depois da sua metamorfose, a lagarta se transforma numa linda borboleta. E foi ela que veio voar, dançar e apresentar a beleza da música clássica para as crianças. Nesta atividade, elas despertaram a borboleta, levaram-na para voar e explorar nossa classe, até o seu descanso. Tudo isso aconteceu ao som de “Vivaldi”.

Confira as fotos.