Algarismos, Hino Nacional e corpo humano preenchem semana movimentada do Pré II

Confira algumas das atividades realizadas pelo Pré II:

Caixa Mágica

20150410_164001A caixa mágica é uma das estratégias de aprendizagem preferidas pelos alunos do Pré II. Nesta semana, além dela apresentar aos alunos o algarismo “6”, também os  presenteou com seis  brinquedos diferentes. Havia, porém, uma condição: todos deveriam compartilhar os brinquedos e descobrir outras formas de brincar que não são tão comuns atualmente, como pular corda, bolinha de sabão, pingue-pongue, cobrinha articulada, entre outros. Assim, eles aprenderam que brincar com os amigos é uma gostosa e divertida lição.
Veja as fotos.

Coelhinho nas mãos

20150331_103203“Você sabia que um coelhinho está escondido em suas mãos?”. Assim começou mais uma divertida atividade de Arte na Semana da Páscoa, na qual as crianças descobriram o coelhinho a partir do traçado de suas mãozinhas. Finalizaram a atividade completando o cenário para o coelho, também oferecendo cenourinhas para eles.
Veja as fotos.

Hino Nacional

20150408_135227 Toda semana, os alunos do Pré II cantam o Hino Nacional e aprendem um pouquinho sobre os símbolos nacionais e o amor à nossa Pátria. Desta forma, demonstramos nosso respeito e admiração por essa grande nação chamada Brasil! A atividade sobre a Bandeira Nacional foi realizada com massa de modelar e a partir da observação criteriosa de todos sobre os detalhes que compõem o seu desenho.
Veja as fotos.

Paladar

20150410_102344Depois de conhecerem as partes do corpo humano, agora os alunos começam a descobrir um pouquinho mais sobre os 5 sentidos.  A aventura deu-se início com o paladar, com as crianças  experimentando vários sabores – doces, salgados, amargos e azedos -, numa divertida degustação com olhos vendados.
Veja as fotos.