Reflexão e muita criatividade nas atividades do Pré II

20150323_101256Semana da Água

No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a turminha do Pré II  dedicou uma semana inteira para refletir e propor ações em defesa da água em nosso planeta. Eles assistiram ao vídeo “A gota borralheira”, produzido pela Sabesp, que fala sobre o tratamento de esgoto, e ouviram as histórias “Azul e lindo”, “Nossa terra é o nosso lar”, “Conversa molhada”, “Severino faz chover”, entre outras. Para finalizar uma semana tão importante, os alunos fizeram uma gotinha com mega-massa, assumindo o compromisso de ficar atento contra o desperdício.
Veja as fotos.

20150324_101815Almofadas

O projeto “Era uma vez, agora é a sua vez” foi criado para incentivar o contato das crianças com os livros. Para tornar o trabalho ainda mais prazeroso e especial, durante todo o ano de 2015 os alunos usarão uma almofada durante o momento da contação de histórias. Em março, as crianças do Pré II A, B e C confeccionaram as próprias almofadas com muito carinho e criatividade, cheias de vontade de começar a usá-las. Elas serão  grandes companheiras em várias aventuras no mundo da leitura.
Veja as fotos.

IMG-20150323-WA0001Os três porquinhos

Ainda no projeto “Era uma vez, agora é a sua vez”, os alunos do Pré II tiveram a oportunidade de revisitar vários clássicos, como  “Os três porquinhos”. A partir dele,  puderam refletir sobre assuntos importantes, como a obediência, a calma, a dedicação, o medo e a solidariedade para a resolução de problemas. As crianças confeccionaram um lindo livro com as ilustrações de cada cena da história,  decoradas pelas  crianças do grupo. O livro pronto ficou impecável e a turminha se sentiu realizada com o sucesso do seu trabalho. Levá-lo para casa e poder compartilhar com a família  foi um momento de grande alegria para todos.
Vejas as fotos

20150312_073459Pastas Feffer

Chegou a hora de organizar as produções do Pré II e,  para isso, nada melhor do que preparar as pastas feffer com todo o empenho e carinho  e deixá-las do jeitinho os alunos gostam. Para isso, usaram como técnicas pintura livre com guache e papéis variados com decoração do cenário com canetinhas hidrocores.
Vejas as fotos